quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Franjas: uma para cada tipo de rosto!

As franjas continuam a fazer parte dos cortes de cabelo e do look feminino antenado. Retas, desfiadas, irregulares, laterais, elas continuam em alta e são capazes de mudar totalmente o nosso visual.
Respeitando o formato do rosto, as franjas combinam com qualquer corte e estilo de cabelo. Elas devem combinar com o seu tipo de rosto. Caso contrário causará um estrago danado na aparência.
Para rostos longos, prefira as franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuir o comprimento do rosto. As faces quadradas pedem franjas com formato oval. Mulheres com rostos ovais perfeitos ou com testa curta devem apostar nas franjas mais curtas.
Acertar no tipo ideal para cada pessoa não é tarefa fácil. Pra te ajudar, escolhemos 8 look de famosas. 

Katy Perry – reta e curta
 


Efeito: A franja reta forma um look sério e forte – e atitude é o que não falta a Katy Perry! O rosto triangular da gata favorece vários os tipos de franja.
Como usar: Esta franja deve ser usada com um cabelo mais curto ou no máximo três dedos abaixo do ombro.




Vanessa Giácomo – volumosa e reta

 

Efeito: a franja volumosa e reta da Vanessa Giácomo dá um ar infantil à atriz, pois ela possui um rosto arredondado com testa pequena.
Como usar: esta franja pede um secador na hora de arrumar. Faça uma super escova lisa.






Demi Lovato - arredondada e comprida


Efeito: A escova feita nessa look, com ondulação perto da raiz, deixou o cabelo muito volumoso e escondeu o rosto de Demi. "A cabeça dela parece maior do que realmente é”
Como usar: se quiser manter a franja volumosa, deixe o ondulado mais para baixo, para não dar tanta profundidade ao seu rosto.





Pitty - na diagonal


Efeito: A franja de lado caindo na testa é muito romântica e sexy quando o cabelo esta liso.
Como usar: para este efeito, é preciso estar com o cabelo liso.

 






Taylor Swift - cabelos cacheados

 

Efeito: Os cachos de Taylor combinado com a franja de lado caída da um ar de meigo ao look.
Como usar: para dar harmonia e não tirar a expressão, deixe umas das sobrancelhas descobertas. "Dá um ar de misterioso e romântico.”


 



Ashley Tisdale - diagonal e desfiada.


 Efeito: descontraído, perfeito para o verão. Uma franja perfeita para quem tem um rosto hexagonal ou losango (queijo e testa estreitos e bochechas largas)
Como usar: com fios desfiados. Eles disfarçam o formato do rosto dando suavidade e leveza.


 




Marimoon – desfiada
  

Efeito: Ela tem a maça do rosto bem expressiva. Combinado com este desfiado perfeito da franja, o visual e atitude e sensualidade.
Como usar: corte - as em um comprimento menor, que valorizará o visual.







Bianca Bin - curtinha tradicional


Efeito: varia conforme o formato de rosto, mas o legal é que este corte de franja é versátil e combina com vários formatos de rosto.
Como usar: "Este corte permite variar bastante o look e é boa para quem esta acostumada a usar franja". Da para usar na frente de um lado e de outro.






Aproveite e veja como ficam o seu visual com franja, beijos e fica nossa dica :*



Um comentário: